Tratamentos

No comments    




Óleos vegetais para o rosto

Quais são vantagens?

Sem os emulsionantes – substâncias que são responsáveis pelas alergias –, os óleos faciais servem para tratar rugas, clarear manchas, ajudar no tratamento da acne, reduz a flacidez, além de limpar e hidratar a pele de forma profunda. Eles agem formando uma proteção na pele que evita a desidratação e, dessa forma a pele ressecada. Se você tem problemas com pele oleosa, evite apenas a aplicação na testa, no nariz e no queixo, e dê preferência as aplicações noturnas, uma vez que não haverá excesso de suor e oleosidade, fazendo com que o óleo seja melhor absorvido.

Aprenda a usar:

Antes de aplicar o óleo, limpe e tonifique a pele. Em seguida, pingue só duas gotas na palma da mão e aplique no rosto massageando com movimentos circulares. Caso você queira usar o óleo durante o dia, aplique-o aproximadamente meia hora antes de quaisquer outro produto,  porque é o tempo que sua pele leva para absorvê-lo. Alguns maquiadores indicam os óleos como iluminadores para a pele e como removedores de maquiagens que são à prova d’água. Isso sim que é uma ótima dica, né meninas?

Quais são os benefícios de cada óleo?

Para tirar algumas duvidas, aqui está uma lista com alguns deles e suas funções:

  • Óleo de rícino: excelente hidratação e umectação para pele. Tem ação antioxidante que combate o envelhecimento.
  • Óleo de argan: rico em vitaminas, deixando a pele mais saudável, é uma ótima dica para quem tem problemas com acne. O óleo de argan é antioxidante, o que o torna um combatente ao envelhecimento.
  • Óleo de uva: ajuda no controle da produção natural de óleo, combate a oleosidade da pele. E também combate o envelhecimento e É rico em vitaminas.
  • Óleo de camomila: maravilhoso para acalmar a pele, alivia as irritações e a  vermelhidão. Também age como anti-inflamatório, ótima dica para quem tem pele sensível.
  • Óleo de coco: hidratante natural. Oferece nutrição e saúde para a pele.
  • Óleo de amêndoas: é bom para o tratamento de peles muito ressecadas.
  • Óleo de lavanda: ótimo para quem quer o clareamento da pele. Tem ação reparadora e hidrata a pele.



 

0 comentários:

Postar um comentário